Tatuagens – A nova moda do século XXI!

love_e_sempre_me_rege_jpg_304_0

Símbolos, animais, rostos, letras, frases, desenhos animados, paisagens, pin ups, números, linhas, manchas, contornos, coordenadas…
A arte de ilustrar ganhou uma nova vida transformando o corpo humano na sua nova tela!
Com origem no Egito, as tatuagens ultrapassaram os estereótipos da II Guerra Mundial tornando-se símbolo dos que lutavam longe das suas raízes, iconizando o “amor de mãe”, as setas, os corações e a família.


Hoje surgem novamente com uma nova força, uma nova energia, surgem como um ícone de personalidade! A ânsia por uma voz ativa e um ponto de afirmação no meio de uma sociedade corrompida e ainda (um tanto ou quanto) quadrada despoletou na camada mais jovem (e não só) deste século uma nova moda que vai do 8 ao 80 – primando pela originalidade e extravagância ou então pela falta de ambas!
Mas afinal o que move as pessoas para marcarem o seu corpo de forma permanente ou temporária?
Tal como já disse para muitos não passa de uma declaração, uma vontade de diferenciação pela aceitação na igualdade, mas para outros a ‘body art’ surge como um tributo protagonizado por símbolos de força, esperança, amor, paz, retratos, palavras… Diferente técnicas de desenho traduzem uma nova linguagem de arte, um novo modo de homenagear alguém, algo, um momento, a verdade é que tudo o que nos rodeia hoje em dia tem de algum modo algum significado, e este nem sempre é igual de pessoa para pessoa mas será sempre o mesmo para nós próprios!
Isto leva-me à minha opinião pessoal acerca deste assunto, uma tatuagem é algo que tem de ser bastante pensado pois é algo que vai ficar connosco para sempre. É verdade que neste momento já existem métodos para removê-las mas qual é o objetivo de fazer algo supostamente permanente se depois se vão submeter a algum tipo de processo doloroso para eliminá-la?
Por isso se estão com aquele bichinho para começar a transformar o vosso corpo numa folha de papel vão em frente, mas não o façam do dia para a noite! É importante que o desenho tenha algum significado pessoas que possa perdurar e não se venha a converter em arrependimento!
Eu por exemplo precisei de quase três anos até ter finalmente a certeza que o meu desenho estava pronto para a minha tela! Escrevi e reescrevi aquelas letras várias vezes, desenhei e redesenhei imensas variantes do mesmo significado até que este ano finalmente cheguei àquilo que para mim está finalmente perfeito, e depois disso não perdi tempo. Eu já comecei a pintar a minha tela, e para aqueles que estão à procura de ideias deixo-vos agora com algumas das minhas imagens favoritas!

dsa
FotorCreated
hjklçº
suy

2 thoughts on “Tatuagens – A nova moda do século XXI!

  1. Dorthy

    I’m amazed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s both
    educative and interesting, and without a doubt, you have hit the nail on the head.
    The problem is something which not enough men and women are speaking intelligently about.

    Now i’m very happy I found this in my search for something concerning this.

  2. Excellent blog here! Also your website loads
    up very fast! What hosting company are you using?
    Can I buy your affiliate hyperlink to your host? If only my internet site loaded up as quickly as
    yours lol

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *