september fav’s

Favs

Há quem diga “make a september to remember”, para mim é mais o oposto visto que este mês foi para esquecer a todos os níveis e mais alguns! Quero começar por pedir desculpa a quem me lê pela minha ausência, seria de esperar que depois de um mês tão caloroso e tão organizado como agosto, o ritmo se mantivesse nos meses seguintes… Eu também esperava isso, infelizmente não aconteceu, infelizmente as minhas vontades não levaram a melhor de mim e fui invadida por uma preguiça nada caraterística proporcional ao tamanho do universo… Enfim, ainda tenho os olhos um pouco fechados mas estou a tentar acordar aos poucos, e apesar de ter dado entrada numa das estações mais lazy de sempre vou tentar reencontrar-me com o meu ritmo e com o meu ânimo. E acima de tudo vou partir numa demanda em procura das letras visto que elas me decidiram abandonar e fizeram malas junto com a minha inspiração… Mas a minha ausência não se deve só a isso, como sabem as aulas recomeçaram, e não, não estou já cheia de exames (thank god) mas tive de mudar de casa, e por muito pequeno que seja o espaço, até que nos sintamos realmente ambientados leva algum tempo a decorar, arrumar e pôr tudo ao nosso jeito, e vocês sabem o quão picuinhas eu sou com todas as minhas manias, o feng shui, a organização, enfim… Tudo isso misturado com aqueles stresses iniciais do ano, como dividir turma, escolher horários, o simples facto de voltar a reencontrar meio mundo deixou-me completamente estafada, e o pouco tempo que me sobrava, porque a inspiração não acometia, decidi gastá-lo a descansar e repor energias… Mas passemos ao que interessa, eu estou de volta, não morri propriamente e por isso deixo-vos com o top cinco do findado mês!

1.  Em primeiro lugar o de sempre, falemos de música! Por algum motivo este mês reavivei um fascínio de há uns anos atrás e voltei a apaixonar-me pelos Imagine Dragons. Assim do nada, durante uns cinco minutos de êxtase, parafraseei I’m on Top of the World e assim que tive oportunidade de me ligar à rede fui pesquisar sobre o que era feito deles, imediatamente me deparei com uns projetos novos e umas faixas extra que nunca tinha ouvido que não perdi tempo a consumir. No final do dia, sem que desse conta, estava a ouvir uma determinada música em loop, e posso garantir-vos que passei o mês todo a ouvir uma vez por dia, no mínimo, a faixa I Was Me, um hino que fala de como as pessoas devem recuperar as suas vidas independentemente das adversidades. Esta música foi desenvolvida para o projeto #one4 que consiste numa angariação de fundos para ajudar os refugiados. Digamos que me identifico um bocado com a letra desta música em particular não tanto pelo objetivo com que foi lançada mas mais pela interpretação pessoal que faço dela, e por isso mesmo continuo a ouvi-la vezes e vezes sem conta…

2. Mudemos agora de categoria para algo que também já se acostumou a estar nesta posição e falemos de maquilhagem! Antes do fim do mês decidi encomendar um corretor de olheiras já a pensar nas noites mal dormidas que setembro ia reservar, é que sabem, eu sou muito esquisita com camas, e já sabia que entre as típicas saídas de início de semestre e habituar-me ao colchão novo, iria ficar a dever muitas horas à cama que se refletiriam nos meus belos olhos. Tal como calculei a encomenda chegou logo na primeira semana, uma miniatura de um frasco com um conteúdo líquido o suficiente para durar e espesso o bastante para não ser imediatamente absorvido pela minha pele. A cor é ligeiramente mais clara que a minha natural mas preferi assim pois depois posso compensar com um pó corretor e assim obter um efeito mais natural e eficaz! Escusado será dizer que so far so good, caso contrário não tinha direito a menção honrosa – Aconselho!

img_3227

3. Setembro é sinónimo de mudança, mudo de ares, mudo de cidade, mudo de casa, deixo para trás o verão e infelizmente deixo também para trás algumas pessoas que revejo de vez em quando aos fins de semana… Penso que já falei aqui do símbolo que vou falar agora – uma âncora – que originalmente me foi oferecida em forma de colar e que transformei agora numa pulseira para que possa andar sempre comigo! Uma prenda da minha melhor amiga que apesar da distância está sempre presente e esta é uma das muitas maneiras que temos para o provar, apenas mais um miminho acompanhado da seguinte dedicatória – Friendship Anchors The Soul.

img_2684

4. E porque este mês é tudo acerca do início das aulas não pode faltar a mítica mochila, deveras importante e acima de tudo necessária para transportar não só os livros e os cadernos mas também os lanchinhos geometricamente preparados com todo o cuidado! Sim, porque há que manter uma fit kind of life mesmo estando cansada e sem vontade para fazer nada… Aparte isso, é uma maneira muito mais prática e confortável para arrumar tudo o que preciso para as aulas e acima de tudo muito trendy! Também já devem conhecer esta de publicações anteriores, assinada pela Stradivarius.

_dsc8376

5. Por fim, e ainda relacionado com a moda e um pouco com o início das aulas, trago-vos o meu novo casaco de cabedal. É sem dúvida um must have para as meias estações, e como o meu último já está literalmente a desfazer-se em pedaços achei que estava na hora de renovar, então depois de horas incansáveis de busca, que se prolongaram a dias e mais dias, finalmente encontrei algo que me servia e que era a minha cara na Lefties! Escusado será dizer que não tenho largado, nem largo até chegar a altura dos casacos de fazenda!

img_2702

Enjoyed? Then subscribe to be updated (: 

Leave a Message (: