perfect mashup #4

perfect mashup

Verão é sinónimo de diversão e diversão anda de mãos dadas com a música por isso, uns meses depois, ela está de volta a estes lados! Não é que eu tenha andado com preguiça para escrever sobre este tópico (que na verdade vou salientando sempre nos favoritos), é só que até esta altura ainda não tinham havido nenhumas estreias de duos assim fantásticas que valessem a pena escrever sobre. E antes de começar a falar sobre esta quero esclarecer uma coisa, eu nunca fui nem nunca hei de se uma belieber, mas como uma youtuber que sigo disse aqui há uns tempos “o miúdo cresceu”, e cresceu em tamanho, em mentalidade e em material musical também! Apesar de nunca ter sido fã dos seus hits, da sua imagem ou postura a verdade é que o último album lançado por Justin Bieber traz ao de cima um artista completamente diferente daquilo a que estava habituada a ouvir e a ler. A idade adulta trouxe-lhe responsabilidade e maturidade, e ainda bem porque graças a isso, e ao incomparável DJ Snake, este verão tivemos direito a mais um belo single para descontrair a caminho da praia!

Let Me Love You é o mais recente single do DJ francês que se aventurou no seu primeiro trabalho de longa duração. O album intitulado Encore conta com a participação de grandes nomes, aparte Justin Bieber ainda poderemos contar com participações de Skrillex, George Malpe, entre outras surpresas. Mas concentre-mo-nos neste primeiro hit que já está a escalar as tabelas mundiais, um trabalho um tanto ou quanto cremoso, e com isto quero dizer que se afasta um pouco do estilo eletrónico que estamos habituados a ouvir ultimamente o que não é necessariamente mau, muito pelo contrário. Penso que o mundo da música, principalmente as rádios, se têm aproveitado um pouco de refrões sem sentido e batidas repetitiva simplesmente porque ficam no ouvido e se têm esquecido que às vezes é preciso inovar um pouco e elevar a fasquia.

A meu ver Snake veio fazer um pouco isso, num tom um tanto ou quanto nostálgico da sua última participação com Major Lazer em Lean On presenteia-nos com um som carismático numa vibe meio romântica meio fun side mas que nos envolve e até vicia! Falo por mim, depois de ouvir a música a primeira vez pus em modo repeat durante uma boa meia hora ou mais, quanto mais se ouve mais se quer ouvir, e o fundo mais calmo acaba por não nos cansar. A batida magnética conjugada com uma letra suave e com sentido, coisa que carece a muitos dos últimos hits wanna be’s, dá a esta parceria de artistas o poder de serem aqui consagrados a combinação perfeita.

De salientar que em breve teremos mais novidades de Encore – mal posso esperar! – e que o menino de ouro do pop continua a escalar a sua montanha do sucesso, depois de Purpose – o primeiro album que realmente apreciei de JB  – vem dar-nos um gostinho do seu novo rumo com este single e com uma participação no último trabalho de Major Lazer. Deixo-vos então com o propósito de toda esta conversa!

Até à próxima,

PassionFruit

Enjoyed? Then subscribe to be updated (: 

One thought on “perfect mashup #4

  1. What a plesuare to find someone who thinks through the issues

Leave a Message (: