perfect mashup #2

perfect mashup

Depois dos favoritos do mês a música está de volta por estes lados! Pois é, um dos meus duos favoritos está a promover o seu novo álbum e para isso lançaram o videoclip de um novo single que, tal como já nos vão habituando, é muito mais que uma simples música! Macklemore & Ryan Lewis trouxeram uma vez mais uma mensagem ao mundo da música.

Uma mensagem muito pessoal para Macklemore que abre o seu coração à música e deposita na sua escrita todo o sentimento de perda que acarreta desde há um ano atrás.

Um tributo ao seu melhor amigo Kevin que perdeu a vida aos 20 anos é o que representa a nova faixa do álbum “This Unruly Mess I’ve Made“. O vídeo foi feito sob a direção de Ryan e contou com a participação do cantor americano Leon Bridges que dá voz ao refrão e também à crítica à indústria farmacêutica pela dependência que geram nas pessoas.

Macklemore partilha mais uma vez uma história com que milhares de pessoas se podem relacionar e afirma acerca desta homenagem que, tal como todas as mensagens que tem transmitido nas suas letras, era necessário mostrar ao mundo este episódio porque nunca sabemos o dia de amanhã – “If I don’t share Kevin’s story, if I don’t participate in a community of sobriety, I could very easily wake up — not wake up, like Kevin“. Aquando da sua entrevista acerca do novo single o cantor fez ainda alusão à sua temporada de reabilitação ressaltando que depois do que viveu sente ainda mais a necessidade de alertar os outros para os perigos que as drogas acarretam.

Como símbolo de uma perda o vídeo foi inteiramente conseguido a preto e branco, numa casa abandonada e num cenário minimalista que peca pelos pormenores mas que nos permite focar no que verdadeiramente interessa, a letra, a dor e a esperança da música.

Deixo-vos então com o vídeo!

Até à próxima,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *