on the table with Dan’s

on-the-table

Sejam muito bem vindos à nova categoria, algo fresco, e algo sobre o qual nunca pensei escrever, mas porque ultimamente ando numa de experimentar novos sabores, fugir à monotonia e conhecer novos sítios, achei por bem partilhar convosco algumas das mesas às quais me tenho sentado para que também vocês possam variar de vez em quando! E porque é nestas alturas que aproveito para fugir um pouco à dieta começo por um sítio que, pela aparência, não dá para julgar as calorias. Toda a gente está mais que familiarizada com hamburgers, acontece que quando pensamos neles imediatamente vem à ideia o fast food e consequentemente o McDonald’s, e se antes o desejo era satisfeito de imediato, felizmente hoje em dia fica muitas vezes por isso mesmo, um mero devaneio. Porque a verdade é que nos dias que correm é cada vez mais recorrente a optar-se por menus mais leves, e acima de tudo menos gordurosos! E em resposta a essas novas pessoas todas preocupadas com o que ingerem desenvolveu-se um novo conceito – Hamburguerias Gourmet. O restaurante que hoje vos apresento não é o melhor exemplo mas é já uma prova viva deste novo estilo de vida, e porque os olhos também comem associa-se a este conceito mais light uma apresentação carregada de cuidados da qual o Dan’s não descura!

Reza a lenda que foi Danúbio, um restaurante de ótima qualidade e com bons pratos, no entanto conheci-o como Dan’s – Finger Food and Drinks, na Avenida São Gonçalo em Guimarães, a qualidade confirma-se e o sabor dos pratos é de louvar! O preço é também aprazível, variando consoante o cliente e a fome, por exemplo, quando lá fui com as minhas amigas, pelo aniversário de uma delas, estava num daqueles dias em que não me dou bem com a comida pelo que umas entradas foram o suficiente para satisfazer o meu estômago e por isso 3,50€ foi quanto bastou para comer uns bons nuggets de frango com batata frita. Por outro lado elas dedicaram-se aos menus, algumas com acompanhamentos outras sem, tendo os valores finais oscilado entre os 5 e os 10€, de qualquer das formas não é nada de outro mundo, pelo menos não para a qualidade!

O espaço em si é também ele muito acolhedor, num tom minimalista e escuro, peca apenas por se tornar um pouco ‘apertado’ em caso de estar cheio… Mas voltando ao assunto principal, os sabores, estou rendida, em primeiro lugar falemos das batatas com ervas aromáticas – de comer e chorar por mais! Depois os nuggets, os de frango, ao contrário do que estava habituada, eram pedaços de frango panado – deliciosos – também experimentamos os de cogumelos e os de galinha crocante – água na boca só de pensar! Os hambúrgueres, infelizmente, não tive oportunidade de experimentar, mas a julgar pela cara das minhas amigas estão 100% aprovados! E por último a minha parte favorita – os molhos! Eu descobri que sou uma pessoa de molhos, se há uns anos atrás tinha um estômago super sensível, ou pelo menos achava que sim, hoje tenho a certeza que posso e gosto de experimentar novos sabores! Aqui cada prato vem acompanhado de três molhos caraterísticos da casa – a típica maionese com umas ervas pelo meio, o ketchup e o meu preferido manga e caril! Uma combinação que, quando pensada, não daria nada por ela, mas experimentem e vão ver como a reação vai ser a mesma que a minha, não vão querer outra coisa!

Resta-me falar do atendimento, confesso que fomos um pouco chatinhas com os senhores, afinal de contas estamos a falar de seis universitárias, cansadas e chateadas com as aulas e a morrer de fome, chegamos e imediatamente nos deram uma mesa na qual fomos rapidamente atendidas, mas porque pedimos tanta coisa achamos que não ia caber e quando vagou um cantinho mais espaçoso não tememos em pedir para mudar… Conseguimos ver o transtorno estampado na cara do senhor com quem falamos, o sentimento de culpa fez-nos desistir da ideia mas a simpatia do homem prevaleceu e lá nos mudou de mesa e claro que a simpatia se estendeu à empregada da copa que nos serviu com o maior sorriso de sempre e ainda deu dois dedos de conversa e umas gargalhadas à nossa custa! Com vista privilegiada para a cozinha devo confessar que não resisti a espreitar a preparação da comida e fiquei deveras impressionada com a atitude dos chefs – nota 20 para a eles!

E agora deliciem-se com algumas fotos e não se esqueçam de visitar, porque realmente, vale a pena! Ahh, e não se esqueçam de deixar o vosso like na página do facebook também!

14807916_518485608348878_1075556505_o

14812870_518485631682209_506732506_o

14875960_518485621682210_939889295_o

14876106_518485618348877_1778819084_o

Até à próxima, e bom apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *