october fav’s

Favs

Olá Outono! Pois é, mais um mês que finda e este traz novidades, uma nova estação, e para muitos como eu, algumas mudanças… E não estou só a falar de mudar o guarda roupa porque o tempo esfriou, estou a falar de uma mudança de hábitos. Há um ano atrás a minha vida estava virada do avesso, tenho andado a tentar reverter a situação desde então e já dei grandes passos que me distanciaram do buraco em que estava caída, no entanto a mudança e a recuperação não são coisas passageiras e uma implica a outra, pelo que, findo o verão, finda também um pouco a diversão na tentativa de esquecer. Como sabem estou no meu último ano de universidade, e se há uma coisa que o outono nos ensina é que não há problema em deixar algumas coisas para trás, coisas que não nos vão ajudar a andar para a frente, este ano finalmente apercebi-me que posso fazer isso, e acima de tudo que já tenho finalmente energias suficientes para prosseguir e tentar descobrir de novo o meu caminho. Até uma dada altura da minha vida eu tinha todo o resto dela planeado, sabia exatamente onde estava e precisamente onde ia, acontecimentos que prefiro não relembrar destruíram todos os meus objetivos, pior que isso, todos os meus sonhos. Confesso que até este mês continuei perdida, algo que se manifestou na minha inconsistência para com o blog e para com a vida, mas foi ver as folhas mudar de cor e caírem das árvores, e saber que não tarda elas voltam a crescer que me fez aperceber que também eu posso voltar a crescer, para isso só preciso de me concentrar! Isso requer algum esforço e algumas mudanças, mas depois de todos os obstáculos que já ultrapassei que serão mais algumas pedras no meu caminho? Nesse sentido estou aqui para vos dizer que outubro foi um ótimo mês para retrospeção, um ótimo mês para tirar algumas coisinhas do armário de que, confesso, já tinha saudades, e garanto-vos que é ótimo mudar, quem sabe não vos trago algo mais acerca desse assunto, noutro dia, agora fiquem com o top5 deste mês!

1. Vocês já estão mais que habituados, em primeiro lugar falemos de música, e falemos de uma música à qual já me referi aqui – “Kill For You” – mais uma fantástica parceria ente Skylar Grey e Eminem. Para quem não sabe o rapper anunciou o lançamento de um novo album aos 44 anos, e antes de o fazer oficialmente alimentou as expectativas ao brindar-nos com alguns excertos de músicas e ao reavivar colaborações. Pois bem, não podia estar mais contente com esta notícia, e garanto-vos que assim que ouvi esta faixa pela primeira vez, bem no início do mês, a adicionei de imediato ao topo da minha playlist, garantindo que não há um dia que passe sem que eu a ouça assim que desligo do mundo e coloco os phones nos ouvidos!

2. E já que estamos a falar em mudanças e retirar coisas do armário passemos já à categoria da moda! Este ano foi ressuscitada uma tendência que me apraz particularmente, já tinha sido inserida na primavera mas com o intuito de se elevar apenas nesta estação uma vez que só agora a vemos florescer e crescer com força. Estou a falar dos lencinhos à hospedeira – adoro! adoro! adoro! Confesso que ainda não comprei nenhum novo porque também ainda não tive grande tempo ou paciência para compras mas, sorte a minha, há coisas das quais não me consigo desfazer, e uma delas, ou melhor, quatro delas, são os lencinhos super cute que a minha mãe me ofereceu, que ela própria usava há uns 20, 3o anos atrás! O mais incrível é que não só o conceito deles está super in como as cores e os padrões são super a minha cara e super esta estação. Estamos a falar de animal prints, riscas e algo mais tradicional, vejam.
img_3393

3. Ainda dentro da mesma categoria está provavelmente a peça de roupa mais usada do meu armário este mês, comprei uma camisa numa feira em segunda mão a meio de setembro e acho que não a larguei desde então. Quando a vi questionei o facto de ser um pouco oversized e de manga curta visto que íamos entrar numa estação mais fresca e em que por norma o meu estilo é mais clássico e mais justo, no entanto fiquei rendida com as cores e o padrão, num estilo étnico e uns tons bem outonais, não resisti, trouxe-a comigo e agora não quero outra coisa!

img_2771

4. Passando à categoria da maquilhagem também ela teve direito a mudanças com o adquirir de um novo batom, também ele num tom outonal, e ao contrário do que tenho usado até agora, com um pouco mais de brilho que o costume. Os meus lábios são um pouco estranhos pelo vejo-me sempre obrigada a ter uma base de lápis antes de aplicar o batom, mas até prefiro, não só a cor agarra melhor, como dura mais tempo, e ainda fico com um tom só meu! Este é da revista Oriflame, da coleção Lip Addict, gama Very Me, na cor Mocha Dream.

img_3387

5. E por fim, dentro da política das mudanças, gostaria de referir algo diferente como meu favorito do mês, a crónica Boca do Inferno, escrita pelo ilustre Ricardo Araújo Pereira, também conhecido por RAP ou simplesmente pelo melhor humorista português. Toda a gente sabe que sou dada às letras, e não só as escrevo como as consumo, e não é só em livros que se encontram boas informações, existem muitas revistas portuguesas cujo conteúdo é de louvar, a Visão é uma delas! E, meus caros, não há nada melhor que ler de uma ponta à outra, ou simplesmente agarrar em alguns artigos desta revista sabendo que no final vamos encontrar bons tópicos de um ponto de vista intelectualmente humorístico. Sou adepta assídua da sua escrita e devo dizer que este mês tem sido incrível, se tivesse de escolher as melhores, talvez as duas últimas – “Frankenstrump, uma história menos conhecida de Mary Shelley” e “O homicídio em série e o bidé” (podem ler aqui).

Por este mês é tudo, até à próxima!

Liked this post? Follow this blog to get more. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *