november fav’s

Favs

Antes de mais, Desculpem, Mil e Uma Desculpas na verdade não chegam, e não é só a vocês que me seguem e acompanham que peço desculpa, é de certa forma também a mim própria que o faço, por me ter obrigado a afastar um pouco destas andanças, não o fiz de todo intencionalmente, mas sim um pouco que forçadamente… Enfim, espero em breve trazer-vos um textinho onde vos explico o que foi e o que é desta amálgama de horas pelas quais tenho corrido quando não voado, a verdade é que já perdi a conta aos dias, mal sei a quantas ando, não fosse a pílula e sabe Deus nem o dia da semana sabia! Ahh, e mais um pedido de desculpa pelo atraso neste post, e nos outros todos que imaginei ver sair este mês e não vi, espero, sinceramente, conseguir mudar isto e voltar à rotina dos dois, três posts por semana, enquanto isso, deixo-vos com um post fora de horas de uma categoria fora da data! Apesar de já estarmos a meio de dezembro, quase à porta do natal, achei por bem deixar-vos na mesma com aquela listinha maravilhosa do que fez mais parte de mim o mês passado, por isso fiquem com o top 5 de novembro!

1. Em primeiro lugar já sabem o que aí vem, aquela música que esteve em loop o mês inteiro, a semana toda, todas as santas horas do dia! Tal como muitas das que por aqui já passaram esta é mais uma daquelas que surgiu por acaso num autoplay do youtube e que tive de retroceder para ver se tinha ouvido bem! Depois disso foi só consumir de forma exagerada como sempre faço para depois pôr um pouco de lado, como de costume. Hoje, já dezembro, confesso que ainda acho a música incrível, mas já é muito mês passado, e já foi substituída por um novo loop também descoberto ao acaso! E sem mais demoras, o título de música do mês cabe a Møme, com a música Aloha.

2. Em segundo lugar uma categoria também já habitual, passemos então à moda! E nada melhor do que falar desta nova estação que se estreou com força este mês! Já em outubro vos tinha falado de uma tendência reavivada da qual sou super fã, e agora falo-vos de uma espécie de tendência básica que de ano para ano é recorrente variando apenas em cores e feitios, uma tendência que os The Neighbourhood apelidaram de Sweater Weather, exatamente estou a falar daquelas camisolinhas de lã super cosy que a gente vai buscar ao fundo do armário, umas mais frescas, outras mais quentinhas, por norma em tamanho oversized para dar aquele look descontraído e outonal – escusado será dizer que ADORO, uso e abuso e por isso merecem destaque aqui no top5!

img_3667

3. Ainda na categoria da moda, destaque para mais uma peça que já fazia parte do meu guarda roupa mas que por algum motivo apenas comecei a usar com mais frequência agora, é ela também um básico, uma camisola de manga cumprida mas em estilo crop. Gosto especialmente dela por poder conjugar com tops com algum trabalhado por baixo e assim criar algum contraste, ou simplesmente para usar por cima de uma camisa, ou até mesmo só consigo própria. Não é muito quente, é de meia estação, o que é ótimo para esta altura em que o tempo anda confuso, saio de casa para as aulas com um céu nublado e duas horas depois o sol até queima! É super prática porque posso simplesmente complementar com um casaco e se o calor for muito, é tão pequena que cabe em qualquer bolsa!

img_3789

4. Mudando agora de categoria, e passando a uma também já conhecida, trago-vos uma aquisição deste mês que se revelou uma verdadeira surpresa! A minha nova base da primark! Não me vou alongar muito sobre ela porque tenciono fazer um post num futuro próximo sobre os meus produtos de maquilhagem diária, no entanto confesso que a comprei porque estava barata e achei que era boa ideia experimentar, já não é a primeira vez que testo produtos da primark, não estava à espera de vir a gostar tanto do efeito que tem na minha pele, é incrível como mudou a minha maneira de “construir a minha cara” todas as manhãs, mas por um lado positivo! Recomendo vivamente! O meu tom é o mais claro – Ivory Ivoire – e se a memória não me falha, aparte este apenas existe um mais escuro.

img_3951

5. Por fim, e não querendo fugir à regra das últimas vezes, trago-vos alguém repetido mas num contexto diferente! Já falei desta ilustre personagem quando vos revelei a minha paixão pela sua escrita satírica na coluna Boca do Inferno da revista Visão, na altura também salientei que o conheço como o melhor humorista português! E hoje apresento-o exatamente sobre esse ponto de vista, mais uma vez Ricardo Araújo Pereira merece destaque aqui no top5, desta feita por fazer as minhas manhãs menos amargas e mais dadas às gargalhadas! Fui uma pessoa feliz no dia em que soube que a Mixórdia de Temáticas ia voltar à Rádio Comercial, não só porque esse é dos lados que mais aprecio de Ricardo, mas porque acordar ao som de um sketch evapora qualquer má disposição mesquinha! Não deixem de ouvir porque realmente vale a pena, e se perderem um episódio, não se preocupem, a Rádio Comercial tem tudo no youtube

Por hoje é tudo, desculpem mais uma vez, e até à próxima!

Liked this post? Follow this blog to get more. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *