new york fashion week #1

Arrancou no início deste mês mais uma das míticas Fashion Weeks em Nova York! E depois do sucesso gerado nas primeiras semanas com apresentações de coleções masculinas para este outono seguiu-se a demonstração das Ready To Wear! Os desfiles começaram esta quinta feira com imensas novidades da parte de Vfiles, Nicholas K, Marissa Webb, Creatures of the Wind, entre outros!

Mas aquele que mais me impressionou pela positiva e que consegui assistir em direto (isto dos fuso-horários é uma grande treta) foi o da Desigual! Uma marca que sempre me chamou particularmente à atenção mas à qual de certa forma nunca dei atenção nenhuma. A sua irreverência sempre foi um dos pontos que mais prezo nesta linha, no entanto por algum motivo que desconheço, e apesar da tentação, nunca consegui entrar numa loja.

Mas a coisa talvez mude de figura depois do que vi esta quinta feira, num misto de estampas florais com padrões psicadélicos a Desigual apresentou uma coleção atual, jovem, dinâmica e um tanto ou quanto festiva. Estamos acostumados a linhas mais ténues e pastéis quando pensamos numa coleção de outono e é neste aspeto que a marca se distingue ao apresentar coordenados cheios de cor e alegria. Numa paleta de cores vasta em tonalidades e numa grande diversidade de cortes surge uma coleção que ganha vida própria pela fluidez dos materiais e pelos contrastes profundos quer na cor, quer no tamanho.

Desde os vestidos compridos aos mais curtos, passando pelas calças – long, midi e short – conjugadas com capas e casacos oversized, tudo num nível de estamparia surreal e exótico, chegamos a uma coleção personalizada num misto de punk, hippie e vintage. E porque existem sempre aquelas peças que saltam mais à vista deixo-vos com algumas das minhas escolhas prediletas – as culottes de ganga estão no meu top de favoritos deste dia!

desigual1

desigual2

Para verem o resto da coleção

Até à próxima!

3 thoughts on “new york fashion week #1

  1. Hi.
    I found your blog and this post on Twitter. Very interesting post.

    Keep the good work!

    Josie Kam,
    Marketing team

  2. For those fashionistas who missed Desigual’s New York Fashion Week show , check out a few photos from the collection below.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *