little black dresses!

9

Eu sou aquela típica mulher que na hora de sair nunca sabe o que há de vestir! E por muito que o meu armário transborde de opções eu sempre divago sobre mil e uma hipóteses diferentes, listo os prós e os contras de cada outfit que vou criando graças à base de dados que agrego na minha cabeça de cada peça de roupa que vou tendo. E acreditem, sou capaz de passar horas nisto! A indecisão nunca se torna mais fácil mesmo depois de já ter passado pelo processo várias vezes, e o facto de a base de dados estar sempre a aumentar só a torna ainda mais complicada!

Mas como toda a mulher que se preze eu tenho uns pequenos ajudantes, aqueles amigos das horas de desespero, quando tenho dois minutos para estar pronta e continuo a dar voltas à cabeça porque não me consigo decidir sobre dois outfits ou então estou num daqueles dias em que nem sequer tenho paciência para juntar mais de duas peças de roupa. Os meus fiéis companheiros – Little Black Dresses!

Reza a lenda que toda a mulher deve ter pelo menos um no seu armário mas como eu não gosto muito de estigmas fui acumulando vestidos pretos para ocasiões diferentes, neste momento sou dona de uns sete ou oito mas só vos trago quatro opções para vos mostrar como eles são realmente infalíveis!

  • Office Like

Aquele form fitting dress com a gola subida, redonda, pequenas costuras na frente que acompanham a verticalidade e a curva natural do corpo humano e que quer queiramos quer não acaba sempre por nos fazer mais magra. Elegante e ao mesmo tempo arrojado, perfeito para um dia de trabalho no escritório ou para uma reunião importante.

a1 a2

  • Party On

Justo ao corpo, um bocado na onda do Office Like este vestido substitui as costuras frontais por um decote mais acentuado e umas costas  também elas mais excêntricas. Mais arrojado e sobretudo sexy, este é o meu companheiro das horas mais loucas, ou melhor, das noites!

d1 d2

  • Summer Time

Passando agora para uma categoria mais let loose um vestido para uma época tipicamente mais quente. Sem mangas, aberto de ambos os lados, um tanto ou quanto baggy e com uma saia evasê este é um modelo super descontraído perfeito para usar durante o dia ou a noite com um top ou para ir até à praia com apenas o bikini por baixo.

c1 c2

  • Cocktail Casual

Casual não é antónimo de sexy e por isso este modelo é ligeiramente mais curto que os outros. Num corte a direito e sem grandes pormenores, gola subida, costas tapadas, este é um vestido que encaixa em qualquer ocasião e em qualquer hora do dia! A sua simplicidade torna-o ainda mais especial uma vez  que posso usar e abusar de acessórios criando assim looks diferentes para todas as ocasiões.

b1 b2

Um agradecimento especial à Alessandra Rizzi que me aturou umas belas horas para conseguirmos fotografar isto tudo! Em breve talvez traga novidades sobre ela uma vez que o seu espaço está em remodelação!

E por hoje é tudo, até à próxima!

Enjoyed? Then subscribe to be updated (: 

One thought on “little black dresses!

  1. An answer from an expert! Thanks for contgibutinr.

Leave a Message (: