flash review

Menswear – Autumn 2016

No passado dia 3 de fevereiro Michael Kors brindou-nos com as suas expectativas daquilo que será a moda masculina de outono, uma coleção de essenciais para as elites onde encontramos peças do dia a dia misturadas com especificidades das classes de luxo.

Numa paleta de cores minimalista – Preto, Branco, Cinza, Castanho e alguns apontamnetos de Vermelho – esta é uma coleção cujo elemento principal está nos casacos e no jogo de tamanhos destes. E como seria de esperar de uma coleção para um clima mais frio esta prima pelo uso de malhas que se conjugam em superfícies texturizadas ora pela cor ora pelo material. Através do uso de pêlos, xadrez, matizados, canelados e degradês o designer mantém os seus coordenados numa linha pálida que abrilhanta com o uso de pele nos acessórios e no calçado e com cortes clássico-contemporâneos.

City Slopes

michaelkors

Para verem o resto da coleção

Para fechar a passerele masculina da NY Fashion Week Todd Snyder revelou a sua primeira coleção desde que a sua empresa foi comprada pela American Eagle.

E, aquele que deveria ser “o próximo grande designer americano”, apresentou 48 coordenados que são, num olhar geral, simples. Podemos encontrar algumas peças mais arriscadas como um blusão laranja metálico, tecidos acolchoados, blazer aveludados, cortes perfeitos, no entanto esta é uma coleção que poderia estar à venda na H&M. Os coordenados são na sua maioridade peças básicas que podemos encontrar no dia a dia e que fogem um pouco à linha visionária do high fashion! Numa paleta de cores um tanto ou quanto confusa – vários tons de Castanhos, Azuis, Verdes, Pretos, Cinzas e com alguns apontamentos de amarelo e bordeaux – e num estilo utilitário e desportivo Snyder deixa a desejar quanto às expectativas criadas em seu redor.

A State in the Ground

toodsnyder

Para verem o resto da coleção

Até à próxima.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *