fashion icon #1

fashion icon

Sarah Jessica Parker, 25 de março de 1965, Nelsonville – Ohio

Estudou canto e ballet e começou a sua carreira na Broadway bastante cedo com um papel em “The Innocents”, rapidamente subiu no mundo do espetáculo passando das alas de teatro para a televisão com o seu primeiro papel no filme “My body, My child”.

Os papéis continuaram a surgir – “Footloose” (1984), “Girls Just Wanna Have Fun” (1985) – e ano após ano a atriz foi ganhando cada vez mais notoriedade e respeito no mundo das artes performativas.

Em 1992 contracena com Nicolas Cage em “Honeymoon in Vegas” e 3 anos mais tarde estreia-se como estrela principal em “Miami Rhapsody” fazendo de 1995 um ano cheio de trabalho no qual se envolve em mais três novas histórias que se estreariam no ano seguinte.

Mas apesar de todo o trabalho desde a sua infância é só em 1998 que Sarah vê o seu trabalho no auge quando surge a série “Sex and the City” onde encara uma personagem pensada e escrita propositadamente para a própria. Nasce então uma nova SJP agora intitulada de Carrie Bradshaw, uma jornalista moderna que vive no coração de Nova Iorque e que partilha a sua vida e a sua paixão pela moda com as suas três melhores amigas.

A série morre em 2004 com seis anos de existência e 94 episódios que relançam a carreira da atriz. Mais tarde, primeiro em 2008 e novamente em 2010, a sequela continua e é reavivada e reestruturada para os grandes ecrãs de cinema surgindo assim “Sex and the City the Movie” e “Sex and the City 2”.

Para além de a elevar enquanto atriz a integração no elenco desta série e consequentes filmes transformou Sarah numa expert em guarda roupa, o seu dia a dia na série acabou por se transpor um pouco para a sua realidade fazendo com que a vida numa das capitais da moda a levasse a aprender cada vez mais sobre o assunto. Desse jeito podemos ver a evolução da atriz enquanto fashion icon à medida que a personalidade de Carrie Bradshaw se vai misturando com a de Sarah Jessica, de certa forma podemos dizer que ela sempre teve dentro dela aquele gostinho por saber vestir e vestir bem e este papel enquanto jornalista e e personalidade a ter em conta apenas fez com que Sarah libertasse o que já existia em si tornando-se assim um exemplo a seguir.

As suas aparições nas passadeiras vermelhas dão sempre que falar e apesar do passar do anos ela continua a arrasar looks mais simples e mais extravagantes, sempre com um sorriso na cara e um olhar penetrante tipicamente jornalístico, há quem diga até que SJP ainda é muito Carrie.

Deixo-vos então com alguns looks da primeira Fashion Icon.

sjp1 sjp3sjp2 sjp4 sjp5

3 thoughts on “fashion icon #1

  1. Your article perftcely shows what I needed to know, thanks!

  2. Does your site have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d like to
    shoot you an e-mail. I’ve got some suggestions for your blog you might be interested in hearing.
    Either way, great website and I look forward to seeing it expand
    over time. http://www.yahoo.net

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *