family time!

A família é um assunto importante para mim, não sou propriamente a pessoa mais afetiva à face da terra, nem tão pouco a mais sentimental, mas confesso que não seria quem sou sem a minha família, e que por muito independente e dona e senhora de mim que sou não abdico de algum tempo de qualidade com aqueles que me viram e fizeram crescer! E como todas a famílias que se podem assim chamar a minha tem uma pequena tradição anual, desde de que me lembro que somos nativos do Gerês e que todos os anos, por volta de meados de agosto, organizamos uma mini excursão à Peneda para conhecer sítios novos ou simplesmente redescobrir alguns que já havíamos esquecido. Este ano não foi exceção, num domingo solarengo lá nos levantamos todos da cama, carregamos os carros e fomos à descoberta!

A primeira paragem foi na Barragem de Vilarinho das Furnas, já é um ponto chave nesta viagem sempre que subimos a montanha, sempre a mesma mas todos os anos diferente! De seguida continuamos a subida por meios rurais, visitamos o Soajo, descemos a Arcos de Valdevez e acabamos em Ponte de Lima antes de regressar a Braga! O passeio pelo Soajo e Arcos foi bom no mas teria sido melhor se as paisagens não estivessem completamente destruídas, durante uma semana a Peneda esteve em chamas e custa-me pensar como é que alguém foi capaz de dar início àquela destruição massiva.. Além dos milhares de hectares perdidos pude também presenciar algumas espécies mortas à fome, e nunca me custou tanto apreciar gado a pastar, sobre um terreno cinzento, deitando as árvores abaixo para tentar chegar às folhas mais altas que não tinham sido consumidas pelo fogo… entristece-me pensar que há seres humanos capazes de magoar a natureza e outros seres vivos desta maneira, não tenho palavras para explicar o ódio que sinto pelos incendiários, eu não sou afetiva mas eles excedem todos os limites da psicopatia!

Aparte isso o dia foi divertido, mais uma vez a família juntou-se para celebrar os laços que por vezes se esquecem, sem discussões nem problemas e com alguns membros novos no plano, deixo-vos com alguns registos fotográficos, este ano foram poucos…

dscf1863

dscf1869

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Até à Próxima!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *