august fav’s

Favs

Este deve ser o mês que mais me custou selecionar favoritos, não porque não os tenha ou porque a tarefa seja difícil, mas porque de certa forma não quero admitir que o tão esperado agosto já se foi! Um ano inteiro à espera deste mês e ele passa a voar, como se nada fosse, deixando para trás apenas boas memórias, sim, porque agosto é sempre aquela caixinha de surpresas, boas e más, há sempre algo novo para contar e partilhar! 31 dias repletos de emoções e coisinhas novas misturadas com muito sol, muito calor e bons momentos à beira rio! Apesar de ter abdicado deste verão para trabalhar e juntar algum dinheiro, quem me segue no Instagram sabe que mesmo assim tenho aproveitado ao máximo o pouco tempo que me sobra, desdobrei-me entre o trabalho e a escrita e ainda assim consegui apanhar uma corzinha por isso o balanço de agosto é, no mínimo, positivo! Podia ficar aqui linhas e linhas a falar sobre todas as peripécias deste mês mas deixo isso para outra crónica, o que interessa agora é falar-vos sobre as cinco estrelinhas do mês! Vamos então ao top 5 de agosto!

1. Em primeiro lugar, como já é habitual, falemos de música! Esta para mim é sem dúvida o hit de agosto, se não o hit de verão! Se viram o meus post sobre as minhas mini férias certamente já devem ter uma ideia do que estou a falar – This Girl by  Kungs ft Cookin’ on 3 Burners. Durante o tempo que passei no Gerês não houve um dia que passasse sem que esta música se fizesse ouvir na praia, mais que uma vez ao dia às vezes, e assim que regressei à civilização não perdi tempo em descarregá-la, usei-a no vídeo que fiz sobre as férias e tem feito parte da minha playlist diária desde então! Por algum motivo ainda não enjoei de a ouvir todos os dias, não sei, há qualquer coisa no ritmo desta música que me deixa imediatamente com mais energia pelo que tem sido ótima para começar os meus dias de trabalho!

2. Em segundo lugar trago-vos a mina nova obsessão no campo da maquilhagem – o meu novo lip liner! Tinha comprado dois no mês de maio, um deles até já fez parte de um top5, acontece que no último dia do Enterro da Gata (a maior das festividades académicas da UMinho) perdi o meu favorito, tendo de fazer uso apenas do outro que apesar de giro não era tão eu. Junho e Julho foram fáceis de superar sem o delineador certo mas antecipando a chegada de agosto decidi comprar um novo e devo dizer-vos que foi a melhor coisa que podia ter feito! Mandei vir pela net, já o tinha feito com os anteriores, um pouco a medo da qualidade e da segurança mas a verdade é que so far so good quer num termo quer no outro, ainda não morri e estou satisfeitíssima com o resultado! Mais para o meio/fim do mês talvez faça uma review sobre maquilhagem comprada online visto que estou à espera de umas coisas novas, entretanto deixo-vos só com a certeza de que recomendo!

IMG_1944

3. Em terceiro lugar trago uma novidade que já não é nova! Quero eu dizer que já toda a gente sabe da minha paixão por chapéus! Uso-os todo o ano mas não há melhor altura que o verão para abusar deles, e como não podia deixar de ser agosto foi um pretexto para comprar um novo. Como sabem que sou muito presa aos pretos, no entanto no verão tento sempre dar um toque mais colorido aos meus outfits e que melhor maneira para o fazer senão com o uso de acessórios, essa foi a razão máxima que me levou a comprar um nov chapéu para a coleção, num estilo country, castanho camel, foi na Bershka que me apaixonei pela minha mais recente aquisição! Também existia em verde tropa, na altura não comprei e estou deveras arrependida!

IMG_1734

4. Ainda na categoria na moda, e tendo em conta a época do ano, este ano cometi a loucura dos bikinis! Quem me conhece sabe que gosto de comprar pelo menos um novo todos os anos, mas a loucura dos preços baixos foi avante este ano e levou a que substituísse quase todos os meus bikinis anteriores! Outra coisa que também chamou a minha atenção este ano foi a moda do fato de banho, um visual mais composto e elegante ao qual eu não podia deixar de ceder e que valeu a uma das minha aquisições um lugar aqui no top 5! Comprei este numa loja local aqui em braga que vende artigos a preço de fábrica, uma pechincha portanto, assim que o vi na montra fiquei rendida pelo estilo navy e já tinha a ideia de comprar um tão enraizada na minha cabeça que não perdi a tempo a experimentar e tirar o dinheiro da carteira! Este mês talvez ainda vos traga os restantes looks que usei durante o verão todo, fiquem atentos.

IMG_1678

5. Por último, mas não menos importante, trago algo diferente, não é roupa, não é acessório, não é música nem leitura, mas não deixa de ser uma moda e uma tendência para mim. Tal como já disse no início agosto é um mês que anseio durante o ano inteiro, não só pelas minhas férias mas pelas férias dos outros, é o mês em que reencontro amigos, o mês em que tenho mais descanso, em que passeio mais, e onde sou mais assídua num determinado paraíso! Daí achar que este top 5 deveria ser encerrado com um lugar – o Gerês! Já fiz referência a este sítio em vários posts desde que o verão começou e até antes disso, está referido no meu livro, e é constante nas minhas redes sociais pelo que tem lugar mais que merecido nesta lista. Associado a ele está a empresa que sempre torna a minha estadia por estas águas um pouco mais memorável, a AML, um lugar mágico capaz de fazer as maiores maravilhas por mim, há uma certa energia naquelas paisagens que sempre traz alguma paz, este ano, mais uma vez, tive a oportunidade de peregrinar até lá, fazer umas mini férias, e aproveitar ao máximo o tempo que me foi sobrando do trabalho! Para mim, um dos sítios mais maravilhosos de Portugal que não me canso de glorificar!

IMG_1634

Penso que agosto está oficialmente encerrado, até à próxima!

PassionFruit

2 thoughts on “august fav’s

  1. Onde compraste o lip liner babe? Recomendas algum sitio que tenha algum batom dessa cor?

    • O Lip Liner mandei vir do Aliexpress, super rápido, barato e seguro! Quanto aos batons, deste género, tens uma gama mate na kiko e tens uns muito bons também na H&M que são líquidos e secam nos lábios, cuja cor dura imenso!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *