about the red carpet!

Este domingo chegou finalmente a Red Carpet mais aguardada de todo o ano! Os Academy Awards são sempre míticos não só pela consagração dos melhores atores, atrizes, cinematógrafos, filmes, (…), mas também pela elegância e luxo dos modelos que desfilam à entrada da grande gala! É certo e sabido que Hollywood sempre se veste a rigor em festas e entregas de prémios mas os Oscars são talvez o arquétipo da perfeição no que toca a guarda-roupa, por mais que tentemos nunca encontramos alguém mal vestido! Podemos por vezes encontrar modelos menos bonitos mas no final do dia o padrão de beleza acaba por se significar àquilo que gostamos mais e gostamos menos! Esta 88º gala não é exceção, depois de ver e rever todos os modelos posso afirmar que não há ninguém mal vestido mas claro que tenho os meus favoritos e são esses que vou aqui partilhar!

Mas porque os Oscars são mais que um desfile e mais que uma entrega de prémios, antes de passar à minha seleção queria fazer uma nota sobre dois dos momentos que mais marcaram esta gala! Em primeiro lugar o nosso DiCaprio que finalmente cessou a sua espera e conseguiu levar o homenzinho de ouro para casa! É de facto um prémio merecido, a meu ver não tanto pelo papel com que concorreu mas pelos outros em que foi nomeado e nunca ganhou, por algum motivo acho que o prémio teria sido melhor entregue aquando do seu mérito em Titanic ou em The Wolf of Wall Street, mas de qualquer forma o homem tem trabalhado imenso e tem feito filmes espetaculares – Inception – por isso a faixa de melhor ator está mais que bem entregue não só pelo seu prestigio no trabalho mas também fora dele. Não sei há quanto tempo andaria a pensar este discurso, DiCaprio foi além do habitual agradecimento e aproveitou o spotlight para tentar consciencializar as pessoas acerca dos problemas que enfrentamos hoje no nosso planeta, e não falou de guerras nem crises, falou do aquecimento global e do impacto que isso terá nas nossas vidas futuras – way to go!

Em segundo lugar, e ainda em tom de tomada de consciência, queria fazer uma pequena referência ao discurso de abertura de Chris Rock, que em tom de comédia não se conteve e falou abertamente acerca do racismo em Hollywood, um tema um tanto ou quanto controverso mas que, infelizmente, pudemos assistir. Apesar dos pedidos Chris recusou-se a boicotar a cerimónia e fez algo ainda melhor – apresentou-a! E em tom de protesto pela falta de variedade étnica nas nomeações deste ano afirmou que “black people did not protest in the 50s or 60s because they were too busy being raped and lynched to care about who won best cinematographer” – tal não aconteceu neste século uma vez que houve quem preferisse ficar em casa.

Resta dizer que os Oscars não seriam os Oscars sem todas estas peripécias e altercações, porque mais que na celebração de um bom trabalho é nestes momentos que está a monumentalidade de toda a gala! Por fim deixo-vos então com a minha seleção ’16!

Best Dressed – Women

Charlize Theron by Dior

Jennifer Garner by Versace

Jennifer Lawrence by Dior

Olivia Wild by Valentino

Priyanka Chopra by Zuhair Murad

Rachel McAdams by August Getty

Rooney Mara by Givenchy

 

Best Dressed – Man

Chris Rock

chrisrock

 

Best Dressed – Couple

Pharrell Williams and Helen Lasichanh

Sylvester Stallone and Jennifer Flavin

Para mais Looks

Até à próxima!

 

Enjoyed? Then subscribe to be updated (: 

Leave a Message (: